O Cachorro Bull Terrier, também conhecido como o Bull Terrier inglês, é um cão de raça, musculoso e robusto que há muito tempo foi usado como cão de luta. Hoje, é um cão de companhia muito bom, muito afetuoso e gentil, especialmente com crianças.

  • Tamanho: de 40 cm a 55 cm.
  • Peso: de 20 kg a 40 kg.
  • Pelos: Curtos.
  • Cor: Branco, Dourado, Tigrado, Preto, Tricolor.
  • Expectativa de vida: 12 anos.

Características do Bull Terrier

bull
Bull terrier - Robusto, Forte e Musculoso 6

O Bull Terrier é reconhecível e tem uma forma de cabeça única em forma de ovo com duas pequenas orelhas verticais. Os olhos são estreitos, triangulares, quase pretos. O corpo é musculoso e compacto, daí o apelido de gladiador. O bull terrier tem uma pelagem curta e brilhante, dura ao toque. Pode ser branco sólido, às vezes com manchas pretas ou amarelas na cabeça ou orelhas, ou predominamtemente colorido, conforme as cores preestabelecidas. A cauda é curta e horizontal.

Origem do Bull Terrier

O bull terrier surgiu no Reino Unido, e foi criado a partir do bulldog inglês e do antigo terrier branco inglês. O objetivo era ter um cão que fosse combativo e flexível, que pudesse se envolver com outros animais (touros), que eram muito amados por alguns da população. Estas lutas foram proibidas na Inglaterra no início do século XIX e o bull terrier tornou-se um excelente companheiro sem agressões.

Comportamento do Bull Terrier

bull cao
Bull terrier - Robusto, Forte e Musculoso 7

O bull terrier não gosta de ficar sozinho. Ele é dedicado a sua família, que ele sempre tenta proteger. É um cão muito curioso, que se dá bem com as crianças. No entanto, o Bull Terrier tem um caráter forte. Portanto, ele deve ser treinado desde cedo e especialmente ensinado a conviver com outros cães cuja presença não é naturalmente apreciada. Ele precisa de um mestre que possa treiná-lo de forma consistente.

Como Cuidar de um Bull Terrier: Suas Necessidades

Um bull terrier pode morar em um apartamento ou em uma casa de jardim. Ele precisa de longas caminhadas e jogos regulares. O Bull Terrier é enérgico e precisa de muita atividade física. Sua pelagem lisa não requer muito cuidado, exceto que precisa ser escovada uma ou duas vezes por semana. Como o Bull Terrier é particularmente propenso a alergias, somente produtos de alta qualidade devem ser utilizados.

Alimentação do Bull Terrier

bull terrier
Bull terrier - Robusto, Forte e Musculoso 8

Como com todos os cães, a dieta do bull terrier deve ser equilibrada e adaptada. Entretanto, deve-se ter cuidado para não alimentar seu cão em excesso, pois ele tende a estar acima do peso.

Saúde do Bull Terrier

O bull terrier é um cão forte quando se trata de sua saúde. Entretanto, ele é propenso à surdez, que é herdada nesta raça. Como todos os cães brancos, ele também é propenso a problemas de pele.

O Preço de um Filhote de Bull Terrier

bull terrier
Bull terrier - Robusto, Forte e Musculoso 9

O preço de um de bull terrier depende de vários fatores, como o sexo, seu pedigree, da genética, etc.

O preço de um cachorro bull terrier pode variar de R$ 3.000,00 a R$ 5.000,00.