Confiram quais os principais benefícios do uso de blocos de concreto em construções, antes de iniciar o projeto para sua reforma ou construção!

O mundo da construção avança hoje a um ritmo acelerado, cuja procura por produtos de qualidade é cada vez maior, em tempos e itinerários mais ambiciosos, como é o caso da inovação do artefato de concreto.

Os blocos de concreto são elementos pré-moldados, destinados à construção de paredes e divisórias. São fabricados através de um sistema de última geração dentro da mais avançada tecnologia, garantindo sua competitividade e alta qualidade; com medidas uniformes e grande resistência. São adequados para todos os tipos de alvenaria, habitação, diversidade de muros perimetrais, industriais e outros. 

Tópicos

Benefícios do uso de blocos de concreto em construções

Benefícios do uso de blocos de concreto em construções
Benefícios do uso de blocos de concreto em construções 6

Os blocos de concreto são um aliado que torna isso possível, disponibilizando ao cliente elementos altamente versáteis para instalação, atendendo assim aos prazos mais exigentes, permitindo economia de tempo e recursos.

Qualidade: Alta Resistência e Uniformidade em suas Dimensões.

O bloco Construções atende aos padrões de qualidade exigidos, em termos de resistência e dimensionamento para sua fácil aplicação na construção de diversos tipos de estruturas como paredes perimetrais, paredes portantes e não portantes.

Manuseio fácil e prático no local

Neste ponto é importante destacar os processos construtivos em obra, uma vez que são mais produtivos no sentido de não serem gerados tantos resíduos, as características do bloco de concreto nos permitiram organizar sua distribuição e transporte no projeto, é muito mais prático do que com o tijolo convencional, devido às suas dimensões, o processo de instalação é realizado em menos tempo, portanto o avanço de metros de parede construída é maior e com o mesmo recurso humano.

maxresdefault
Benefícios do uso de blocos de concreto em construções 7

Esse fato se traduz em economia de recursos, pois a produtividade também aumenta a renda econômica. Na verdade, o bloco requer que sejam feitos cortes para sua instalação, mas ao ter esses guias onde fazer os cortes, eles não são quebrados ou desperdiçados, podendo usá-los com mais eficiência, e é isso que buscamos em economia, não é apenas a colocação do bloco, mas também em todos os outros itens inerentes à sua instalação, o processo de ordem e limpeza, rentabilidade e produtividade são definitivamente alguns aspectos que melhoraram após a sua utilização.

Maior progresso em menos tempo: o que se traduz em menos trabalho

Janeiro 13
Benefícios do uso de blocos de concreto em construções 8

As dimensões do bloco somadas ao uso de uma argamassa de assentamento não tradicional (cola tipo polímero) permitem maior produtividade, o que trouxe consigo, antes de tudo, um avanço sustentado, economia de mão de obra e uma diferença marcante nos resultados, os tempos de execução da obra foram concluídos num período de tempo inferior ao previsto, envolvendo menos recursos humanos com os quais estamos muito satisfeitos.

Variedade de Medidas e Disponibilidade Imediata

Existem vários tipos de blocos de concreto com diferentes medidas, uma vez que as dimensões deste material vão depender muito do local onde vão ser colocados, seja em paredes portantes, tetos, divisórias ou paredes com finalidade decorativa. 

Os blocos de concretos são solicitados de acordo com as dimensões exigidas com base no tipo de parede que foi projetada para ser feita, o que permite que a obra economize tudo o que é necessário em tempo e custo.

Bloco de concreto para construcao
Benefícios do uso de blocos de concreto em construções 9

Em relação ao assentamento dos blocos de concretos, muitas pessoas trabalhavam com argamassa convencional, depois chegou a proposta da cola tipo polímero, a princípio parece um pouco cara, porém, a combinação do bloco e da referida cola permite melhorar a produtividade como mencionado acima, apostando na inovação e isso oferece resultados muito bons. 

Embora por vezes o trabalhador da obra resista à mudança, porque vê e sente o produto de forma diferente, e é aí que aposta na formação constante, entendendo assim os benefícios, uma vez que a referida poupança de tempo e dinheiro se traduz em melhorias para todos, maior segurança e qualidade do serviço.